Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Casamento dos sonhos, porém diferente do tradicional, confira. - Band FM - Campinas

Casamento dos sonhos, porém diferente do tradicional, confira.

Casamento em Vinhedo é transmitido ao vivo para convidados.

Leilane e Rafael adaptaram o casamento para transmiti-lo online para os convidados. Celebração foi no Castelo dos Vinhais, em Vinhedo

Com a crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), muitos casamentos foram impactados e até adiados. Mas outros buscaram se adaptar, utilizando de formatos virtuais para manter e realizar a cerimônia mesmo que durante a necessidade de isolamento e distanciamento social. É o caso da bancária Leiliane e do cabo da Polícia Militar Rafael. Eles mantiveram a data da cerimônia, celebrada nesse sábado (16), em Vinhedo, e transmitiram a celebração online para os convidados.

O casamento a dois, chamado de elopement wedding (casamento de fuga, em livre tradução), tendência fora do Brasil e até então pouco usada no país, começa a ganhar adeptos brasileiros, opção onde os casais buscam mais intimidade e não querem investir tanto na cerimônia, no protocolo com os convidados e na festa, mas priorizando outras coisas que para eles são mais importantes. Nesse espírito, o casal Leilane e Rafael realizou o primeiro elopement wedding online do Brasil nesse sábado, no Castelo dos Vinhais, em Vinhedo.

As medidas de proteção contra o novo coronavíorus foram seguidas à risca. O ambiente foi arejado, higienizado, feito com uma equipe pequena de produção, que respeitou mais de 1,5m de distância uns dos outros. Quanto aos convidados, eles se vestiram à caráter para acompanhar a celebração online pela plataforma ZOOM. O evento contou com dois telões que mostravam os convidados e, ao final da cerimônia, foi feito um brinde coletivo.

Antes da pandemia, este estilo de casamento era utilizado por um pequeno nicho de noivos. Elopement vem do termo “fugir”, um estilo de casamento romântico que foge do tradicional, com o noivo e a noiva escolhendo um destino para casarem sozinhos, de forma intimista, distantes de tudo, sem ter que dividir a atenção com todo o protocolo que um casamento exige, onde a única preocupação é estar juntos, conectados profundamente, num momento que pertence apenas aos dois.

O casal encontrou no conceito a condição perfeita para não adiar mais os planos e manter o casamento para o primeiro semestre de 2020, como havia planejado. “Acreditamos que o formato até vai nos atender melhor do que o tradicional, já que a família não morava mesmo em Campinas”, disse a noiva, já conformada com a mudança.

O casamento online também agrada noivos que acham melhor reduzir os custos neste momento, mas não querem deixar de tornar a união uma realidade. Segundo Marilene Paziczek, CEO do Grupo Imagem, administradora do Castelo dos Vinhais, “além de exigir muita resiliência e união de todos, [o período] também exigiu buscar novas e diferentes soluções, que continuassem a realizar o desejo de nossos clientes”.

ADAPTAÇÃO

Devido às restrições impostas pelo isolamento social, eventos de todos os tipos foram cancelados ou adiados este ano. Não foi diferente para o setor de casamentos, que precisou reajustar as agendas de 2020 e 2021, o que pegou muita gente de surpresa.

Buscando se adaptar a esta nova realidade, o Castelo dos Vinhais ouviu os clientes e elaborou esta proposta mais íntima e online. A ideia transforma uma tendência que já é muito aceita lá fora em um produto virtual de alta qualidade para casais que queiram manter o que para eles é o ponto principal: a cerimônia, acompanhada dos pais ainda em vida.

A adminsitradora do espaço precisou cancelar quatro casamentos marcados para este ano, mas conseguiu alterar a data ou o formato de outras 74 celebrações – cerca de 90% dos contratos, segundo a empresa. A maioria dos noivos preferiu adiar a celebração, mas 14 dos casamentos já marcados aceitou o novo conceito de elopment wedding online. Inclusive, a solução foi tão bem aceita em tempos de adaptação, que quatro novos clientes já procuram o espaço para fechar contrato no novo formato.

Fonte – ON

 

Deixe seu comentário:

#Super6

#01: Wesley Safadão
Musica: Igual ela só uma
#02: Marília Mendonça
Musica: Bebi Liguei
#03: Luan Santana
Musica: Vingança
#04: Dilsinho
Musica: Controle Remoto
#05: Lady Gaga, Bradley Cooper
Musica: Shallow
#06: Gusttavo Lima
Musica: Cem Mil
2019 © Todos os Direitos reservados - Band FM Campinas 106,7 - Grupo Bandeirantes de Comunicação