Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Pais de crianças chamadas Alexa exigem que Amazon mude o nome do dispositivo - Band FM - Campinas

Pais de crianças chamadas Alexa exigem que Amazon mude o nome do dispositivo

Um grupo de pais de crianças com nome de Alexa estão relatando que as jovens estão sendo alvo de bullying por conta do aparelho de assistência virtual da Amazon – que é um verdadeiro sucesso de vendas e o novo queridinho na casa de muita gente.

Alguns responsáveis alegam, até mesmo, sentirem a necessidade de alterar o nome das filhas no cartório, porque as piadas relacionadas à Alexa estão se tornando “implacáveis”.

Veja também:  Aí sim!!! Amazon renova Invencível para mais duas temporadas

As reclamações não chegam a ser inéditas e perduram desde o lançamento do dispositivo em 2014.

A mãe Lauren Johnson, de Massachusetts (EUA), relata ter iniciado uma campanha a favor das crianças chamada ‘Alexa é uma humana’, com o intuito de proteger todas as envolvidas.

Minha filha está com 9 anos agora. […] É o apagamento da identidade. A palavra se tornou sinônimo de serva ou escrava”, afirma.

Para além da natureza infantil, o problema está afetando mulheres adultas, como é o caso de uma Alexa que mora em Hamburgo, na Alemanha. “Se faço uma apresentação no trabalho, alguém sempre faz um comentário”, disse à BBC.

“Acho que é eticamente inaceitável que uma marca possa sequestrar um nome humano e mudar totalmente o seu significado. Meu nome é minha identidade. Eu encorajaria todos que se chamam Alexa a lutar por seu nome. É a Amazon que tem que dar um passo atrás”.

Muito embora a Amazon afirme que esteja “desolada com a informação”, a empresa confessa que a assistente virtual dos aparelhos Echo e Echo Dot aceitam palavras alternativas como comando de voz – apesar de nunca terem revelado o recurso anteriormente.

No entanto, a Amazon não foi a única causadora de discórdia. O nome da assistente de voz da Apple, Siri (abreviação de Sigrid), também afetou uma adulta do Reino Unido que recebeu piadas a respeito do nome até mesmo por um funcionário do helpdesk da empresa.

Deixe seu comentário:

2021 © Todos os Direitos reservados - Band FM Campinas 106,7 - Grupo Bandeirantes de Comunicação