Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sem dentista, homem extrai os próprios dentes. - Band FM - Campinas

Sem dentista, homem extrai os próprios dentes.

No Reino Unido, o construtor autônomo Chris Savage, de 42 anos, não suportou uma agoniante dor de dente que sentia e, sem ter dinheiro e por não conseguir marcar uma consulta odontológica gratuita, acabou extraindo os seus dois dentes da frente por conta própria. Para realizar o procedimento, o homem bebeu oito litros de cerveja para se “anestesiar”.

Os dentes foram retirados com a ajuda de um alicate. Ocorreu um intervalo de 24 horas entre uma extração e outra, de tão doloroso que foram as arrancadas. Não houve nenhum tipo de orientação de um dentista ou cuidados maiores.

Isso porque as medidas foram desesperadas. O homem já havia feito dezenas de ligações e teve recusas de 20 consultórios odontológicos. Os locais disseram a Savage que não estavam aceitando novos pacientes por meio do NHS (Serviço Nacional de Saúde), sistema público de saúde no Reino Unido.

Todavia, o sujeito com dor de dente não tinha como pagar um dentista particular. Ele perdeu parte da renda devido à pandemia da covid-19 e vive apenas com auxílio do governo, o que o deixa com 50 libras esterlinas por semana (cerca de R$ 362) para pagar contas e comprar comida.

Sem enxergar outra alternativa, o autônomo optou pela saída radical e extraiu os próprios dentes. A cerveja, segundo Savage, teria o ajudado a ter coragem para retirar o primeiro incômodo, pois ele “sabia que não queria fazer isso” e que “ninguém quer arrancar parte do próprio rosto com um alicate e sem analgésicos de verdade”.

Ele colocou a ferramenta no primeiro dente e assim que doeu, o retirou. “Esperei cinco minutos, continuei novamente e então pensei que tinha que fazer isso”, disse, de acordo com o Daily Star. “Foi um puxão apropriado, um aperto e um mais um puxão — saiu”.

Já na segunda extração, o construtor contou que usou apenas anti-inflamatório para aliviar a dor e fez gargarejo com água salgada.

Vale lembrar, entretanto, que extrair dentes em casa é extremamente perigoso, podendo resultar em infecções sérias. Sobre o incidente, um porta-voz do NHS England disse que se a avaliação clínica pelo sistema de saúde identifica um paciente com urgência de tratamento e não há como realizá-lo em um consultório local.

“Ele [Chris Savage] poderia ser encaminhado para um dos centros de atendimento odontológico [presentes no Reino Unido], ressaltou o porta-voz.

 

Fonte – Uol

Deixe seu comentário:

2019 © Todos os Direitos reservados - Band FM Campinas 106,7 - Grupo Bandeirantes de Comunicação